sábado, 4 de agosto de 2007

História de nossa Patronesse




A Professora Carolina Mendes Thame nasceu na cidade de Piracicaba – Estado de São Paulo, em 03/12/1917 e faleceu em 29/07/1993, na mesma cidade.
Eram seus pais o Senhor Abílio Pereira Mendes e a Senhora Carolina Cotrin Mendes – prósperos produtores rurais no Distrito de Saltinho em Piracicaba.
Estudou desde a primeira série até a formação de professora, no Colégio Nossa Senhora Assunção, das Irmãs de São José, graduando-se com tenra e ótima classificação.
Casou-se com o senhor José Abdalla Thame e teve os filhos Antonio Carlos de Mendes Thame, Walderez de Mendes Thame Deni e Franklin Roosevelt de Mendes Thame, pessoas de alto nível cultural, político, e social que ornamentam a sociedade Piracicabana pelas suas ações e obras.
A Professora Carolina dedicou sua vida inteira à educação, cultura e filantropia.
A aprimorada formação é a de centenas de alunos que ela educou, desde o magistério, até nas E.E.P.S.Gs. Barão do Rio Branco e Moraes de Barros em Piracicaba, sempre lecionando para o primeiro grau, além de suas atividades como membro ativo de inúmeras instituições.
Assim, fez parte da Casa Bom Menino, da Escola de Mães Álvaro Guião, atualmente denominada de Branca Mota de Toledo Sacks, Pia União de Santo Antonio – Pão dos Pobres, Centro de Valorização da Vida (CVV) e Clube da Lady de Piracicaba, demonstrando sua dedicada inspiração em servir ao próximo.
A Professora Carolina aposentou-se após ter lecionado por trinta anos, porém continuou dedicando-se a trabalhos em benefícios da Sociedade Piracicabana enquanto viveu.A população do bairro Jardim São Francisco – Taquaral, reconhecendo seus préstimos, houve por mérito homenagear com seu nome como Patronesse da Escola a qual a população ajudou a construir, razão pela qual apresentou documentos através do Centro Comunitário os documentos.

Nenhum comentário: